Segundo as fontes anônimas do VG247, desenvolvedores de jogos já estão confirmando o recebimento do segundo kit de desenvolvimento do PlayStation 4. De acordo com eles, o principal destaque nele é a sua APU baseada no chip de processamento AMD A10 (em português, “Unidade de Processamento Acelerado”). Uma APU é a união de CPU com GPU, o que deve auxiliar a placa de vídeo a rodar os gráficos da nova geração mais suavemente.
O número previsto de kits de desenvolvimento chega a quatro. O terceiro seria fisicamente o mais próximo do modelo final do console (o primeiro era apenas uma placa gráfica e o atual seria um “PC modificado”), o qual está programado para janeiro de 2013. A última versão deve sair durante o verão do hemisfério norte, isto é, lá pela metade do ano.
As especificações de sistema finais do PS4 incluiriam:
- Memória RAM de 8 GB ou 16 GB;
- Drive de Blu-ray;
- Capacidade de armazenamento de 256 GB como padrão (HDD ou SSD, ainda não definido);
- Conectividade Wi-Fi e Ethernet;
- Saída HDMI (as portas de entrada seriam iguais às do PS3).
O objetivo final do PS4 seria rodar os games de hoje e de amanhã a 60 quadros por segundo, qualidade 1080p e com o 3D ativado sem nenhum problema de desempenho. O desafio, porém, é fazer tudo isso com o console na sua versão mais econômica desde o lançamento.
Interface aperfeiçoada
A última novidade a respeito do kit atual seria a demonstração da nova interface do PS4. Com ela, o jogador poderia acessar qualquer recurso do sistema com um game pausado; por exemplo: abrir a PS Store, comprar um DLC e voltar a jogar logo em seguida. Além disso, outra possibilidade seria deixar os downloads acontecendo em plano de fundo, isto é, você poderia usar o video game enquanto baixa arquivos ou atualizações.
Via BJ
Fonte: VG247, SlashGear, TecMundo