As ações emergenciais da Polícia Militar (PM), em confronto direto com a criminalidade em Capinópolis, estão apresentando resultados rápidos e positivos. Quase 1kg de maconha prensada foi apreendida na início noite desta terça-feira, 28, no bairro José Balduíno Sobrinho, na periferia da cidade.
De acordo com a ocorrência registrada pela PM, um jovem de 18 anos passou pela Rua 102 conduzindo uma motocicleta, apresentando atitude suspeita. Ao ser abordado, foram encontradas ‘buchas’ de maconha pesando 04 gramas, um aparelho celular e R$235 em dinheiro no bolso da bermuda.
De imediato, o jovem alegou aos militares que a droga era para consumo próprio. Após conversa, os policiais conseguiram a confissão do abordado de que na casa dele havia uma quantidade maior da mesma droga.
A guarnição seguiu até a residência do jovem e teve a entrada franqueada. Os policiais encontraram dois tabletes de maconha dentro de uma bolsa, escondida em um tanquinho de lavar roupas, no quarto da mãe do abordado. Os dois tabletes da droga pesaram 875 gramas. Também foram encontradas mais 14 gramas da mesma droga, uma balança de precisão e uma máscara de palhaço.
Segundo a ocorrência, o abordado assumiu ser dono das drogas.
O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e antes de ser encaminhado à delegacia de plantão, foi submetido a exame médico no pronto socorro local para averiguação de sua condição física.
Medidas urgentes para combate à criminalidade
Na última segunda-feira (27), uma audiência foi realizada na Prefeitura Municipal de Capinópolis para discutir medidas para combater a onda de crimes. Por volta das 17h de segunda-feira, novos policiais e viaturas chegaram à Capinópolis para reforçar temporariamente o policiamento preventivo. Assista:
Resultados em menos de 24h do início da operação
Vagas de trabalho
No caso da ocorrência em tela, onde o jovem de 18 anos foi preso por tráfico, o campo ‘ocupação atual’ da ocorrência está preenchido como ‘desempregado’.
Cabe salientar que Capinópolis foi a terceira cidade da região que mais gerou vagas de emprego, de forma proporcional, na região em 2019. Uma usina sucroalcooleira instalada no município foi a responsável pelo resultado positivo.
As informações oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados foram compilados pelo Tudo Em Dia e levaram em consideração a diferença entre contratações e desligamentos.