Ituiutaba, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu R$5 mil reais em notas falsas na tarde da última quinta-feira (20.maio.2021). Segundo a PMMG, um jovem de 24 anos foi preso por volta das 14h30, quando recebia o pacote de notas falsas.
O caso só foi descoberto depois que um denunciante informou a polícia que um jovem havia adquirido as notas pela internet. A PMMG articulou a operação com o objetivo de prender o suspeito e abordou o jovem em frente de sua residência. O suspeito havia acabado de receber o pacote de notas falsas de um funcionário dos Correios — o funcionário não tem relação com o caso. Ainda segundo a PMMG, o pacote estava endereçado ao jovem.
Após verificação do pacote, foi confirmada a denúncia, encontrado 50 cédulas falsas de cem reais, totalizando cinco mil reais.
De acordo com a polícia, o mesmo jovem foi detido em 2020 pelo crime de estelionato, quando, na ocasião, ele usava cartões clonados para fazer compras pela internet em estabelecimentos de Ituiutaba.
O aparelho celular do suspeito foi apreendido para análise.
Do exposto, o suspeito foi preso e apresentado perante na Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia, responsável por esse tipo de modalidade criminosa.