A Polícia Militar (PM) descartou a suspeita de agressão ao jovem de 18 anos encontrado morto no final da manhã deste domingo (17) de março em Capinópolis. O corpo de Guilherme Henrique da Silva Barbosa foi encontrado por volta das 11h na Praça João Moreira de Souza, no centro da cidade.
Segundo apuração do Tudo Em Dia, Guilherme Henrique da Silva Barbosa foi visto caído no gramado da praça por um pastor evangélico da igreja Shalom Comunidade Cristã. Por volta das 11h o religioso foi até o local e viu que o jovem não tinha pulso.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— foi acionada para prestar socorro, no entanto, o jovem não apresentava sinais vitais.
A PM descartou a suspeita de agressão que caracterizaria um homicídio após analisar imagens de uma câmera de segurança de uma lanchonete que fica nas proximidades. Segundo a PM, é possível ver o momento em que o jovem caminha sozinho e cai ao solo. Havia suspeitas de que o jovem tivesse sido agredido na cabeça, já que apresentava um ferimento na cabeça. A informação do ferimento na cabeça da vítima foi confirmada pela assessoria da regional do SAMU ao Tudo Em Dia.
A PM suspeita que o jovem sofreu um mal súbito.
Familiares do jovem estavam consternados com a morte do jovem Guilherme. Amigos de infância foram tomados pela emoção.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Capinópolis.