Ituiutaba, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desarticulou um laboratório de drogas em Ituiutaba na tarde da última quarta-feira (09.set.2020). A operação ‘Batida policial’ abordou os suspeitos no Bairro Pirapitinga, por volta das 15h30. Em seguida, os dois homens confessaram a existência do laboratório de drogas no Bairro Jamila.
Segundo a PMMG, uma guarnição policial se deparou com um veículo Ford/Fiesta ocupado por 2 (dois) cidadãos, que ao visualizarem a viatura policial, mostraram apreensão e nervosismo.
Diante à suspeita, foi realizada a abordagem do veículo e suspeitos, os quais já possuem passagens pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas.
Durante buscas no interior do veículo foi localizado 01(um) molho de chaves, 01(um) cigarro de maconha parcialmente consumido, além de diversos rolos de fita adesiva e isolantes, comumente utilizados no embalo de entorpecentes. Os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre as chaves, bem como afirmações não convincentes sobre as fitas adesivas.
Os suspeitos continuavam apreensivos e, inclusive, com mãos trêmulas, o que despertou ainda mais suspeição dos militares.
Em virtude do estado de flagrante foram realizadas diligências, culminando na localização da casa no Bairro Jamila, local onde funcionava um laboratório de refino de pasta base de cocaína.
Das diligências efetuadas, resultaram na apreensão de drogas, materiais utilizados no fabrico, acondicionamento e embalo de entorpecentes, além de 2(duas) armas de fogo e 3(três) veículos.
Materiais apreendidos:
- Aproximadamente 17 kg (dezessete quilos) de pasta base de cocaína;
- Aproximadamente 6,5 kg (seis quilos e meio) de fenacetina;
- 01 (uma) arma de fogo tipo revólver calibre .32
- 13 (treze) munições intactas calibre .380;
- 15 (quinze) munições intactas calibre .32;
- 03 (três) munições percutidas e não deflagradas calibre .32;
- 01 (uma) arma de fogo tipo pistola calibre .380 de origem turca;
- 01 (um) carregador de pistola
- 07 (sete) telefones celulares;
- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);
- 03 (três) veículos;
- 02 (duas) balanças de precisão;
- 01 (um) forno microondas;
- 01 (um) líquidificador;
- Diversas vasilhas plásticas usadas como formas;
- Rolos de plástico filme, fitas adesivas, sacolas e diversos outros materiais utilizados no preparo e embalo de drogas.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos e apresentados perante a Autoridade Policial. O nome dos autores não foi divulgado.