Três assaltantes foram pressos na noite de quinta-feira (9) após a Polícia Militar (PM) conseguir entrar em uma residência do bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto os suspeitos faziam uma família como refém.
O assalto foi por volta das 21h40, em uma casa da rua Cônsul Robert Levy. Policiais militares do 22º Batalhão da PM receberam um pedido de socorro, de uma pessoa avisando de um assalto que estaria acontecendo no endereço.
Várias viaturas, com apoio do Tático Móvel, seguiram para o local, e o dono da residência conseguiu fazer um gesto para os policiais pedindo socorro. Os assaltantes perceberam e trancaram ele, os filhos e um amigo no banheiro, obrigando todos a permanecerem calados, sentados no chão e com a cabeça entre as pernas.
De acordo com a PM, a casa foi cercada pelos policiais, que conseguiram entrar pela garagem, onde estavam estacionados três veículos, sendo um deles um Ford Fiesta com placa clonada, que era usado pelos ladrões.
Um dos assaltantes foi preso quando descia a escada da garagem. Ele informou que estava com mais dois comparsas. Os PMs foram para o segundo andar da casa e prenderam o segundo homem. O terceiro, armado com um revólver calibre 38, foi preso no banheiro mantendo as vítimas como reféns.
Uma das vítimas é um homem de 30 anos, amigo da família, que foi rendido pelos assaltantes quando estacionava o carro na rua. Segundo ele, o Fiesta parou na sua frente e dois homens desceram e anunciaram assalto, apontando uma arma para ele, obrigando-o a pedir que os moradores abrissem o portão da casa.
De acordo com as vítimas, os assaltantes estavam bastante agressivos e as ameaçavam de morte o tempo todo, querendo saber onde estava o cofre e as joias. Eles já tinham embalado vários objetos de valor e estavam colocando tudo no Fiesta.
Os suspeitos presos tinha 18, 19 e 24 anos. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan) 3, no Barreiro.