Uberlândia, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou apreensão de drogas na última quarta-feira (27.abr.22). A apreensões foram registradas no Mata Helen, no Martins e na ocupação Fidel Castro. Ao todo, quatro pessoas foram presas.
A primeira ocorrência foi na Avenida Monsenhor Eduardo, no Bairro Marta Helena, por volta das 11h, após uma denúncia de que um morador praticava tráfico de drogas e tinha uma arma de fogo. Após buscas, os militares conseguiram localizar um homem de 33 anos. No apartamento que ele vive tinham 1 barra e 3 tabletes de maconha, além de 1 balança de precisão. Porém, a arma de fogo não foi encontrada, somente uma arma de airsoft. O indivíduo foi levado para a delegacia junto às drogas.
- Bairro Martins
Outra ocorrência registrada na cidade foi por volta das 12h30, na Rua Rodrigues da Cunha, no Bairro Martins. Conforme a PM, a ação teve início após a informação de que uma pessoa era mantida em cárcere privado no interior de um quarto de hotel por dívida de drogas.
As equipes foram até o local e encontraram várias porções de maconha em um primeiro momento. Depois de mais buscas, encontraram 2 barras da droga. Durante a ação, uma jovem de 29 anos, uma mulher de 42 e um homem de 32 foram abordados e presos. Contudo, não foi confirmado o crime de sequestro e cárcere privado.
- Ocupação Fidel Castro
A outra ocorrência foi por volta das 20h15, na ocupação Fidel Castro. Lá, as equipes abordaram diversas pessoas que estavam em “atitude suspeita”. Depois, foram até alguns pontos utilizados como esconderijo de drogas e encontraram 69 buchas de maconha, R$ 132 em dinheiro e uma balança de precisão, porém, não foi localizado nenhum responsável no local.