Capinópolis, Minas Gerais. A falta de respeito às leis de trânsito nas portas de escolas estão sendo punidas em Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro.
Motoristas que estacionam veículos na vaga destinada a ônibus escolares, param nas faixas de pedestre ou promovem filas duplas, estão recebendo autos de infração. Além da multa, os condutores também perdem pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As ações da Polícia Militar (PM) atendem às solicitações e reclamações por parte condutores de ônibus escolares, de funcionários e diretores das escolas do município.
As reclamações por parte da comunidade estudantil estão relacionadas a várias infrações de trânsito cometidas nas imediações das escolas que colocam em risco a segurança no trânsito, especialmente das crianças.
A PM também tem intensificado o patrulhamento nas imediações de todas escolas localizadas no município.
Durante essa semana foram constatadas pela Polícia Militar várias infrações que resultaram na confecção de 27 Autos de Infração de Trânsito.
“Vale lembrar que o condutor que estacionar em local de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo, como é o caso de áreas de transporte escolar, está sujeito à multa de R$ 130,16 e perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação”, destacou o Sargento Marcos Martins, do 5º Pelotão da PM de Capinópolis.