A Polícia Militar (PM) de Patrocínio colocou fim em uma atitude cruel de um estelionatário. O criminoso, 38 anos, pedia doações para uma suposta entidade que cuida de doentes de câncer.
A PM recebeu informações de que o homem estariam aplicando golpes na região rural se passando por funcionários de uma associação para ajudar hospitais e casas de apoio aos portadores de câncer do estado de São Paulo.
Segundo a PM, foi intensificado o patrulhamento na área rural e os militares conseguiram abordar o suspeito pedindo ajuda em dinheiro.
O suspeito estava em um veiculo VW/Gol e nas portas do veículo tinha um adesivo em nome da associação (A.B.A.P.C — Associação Brasileira dos Amigos Portadores de Câncer).
Após busca pessoal no suspeito, foi localizado no bolso da calça um cheque no valor de R$100,00 em nome da vítima do estelionato. Dentro do veículo havia uma pasta preta com vários recibos já usados e outros novos, com supostas doações.
O homem disse que esta na região de Patos de Minas, Serra do Salitre e Patrocínio há quatro dias, fazendo pedidos de doações em dinheiro.
O suspeito foi preso e conduzido para a delegacia e seu veículo foi apreendido.