Nove integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros e roubos foi desmantelada pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (20) em Betim e Ibirité, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte. O bando é suspeito do sequestro do dono de uma lotérica na cidade de Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste de Minas.
Segundo o Batalhão Especializado de Contagem, responsável pelas prisões, todos os suspeitos tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e sequestro, sendo que um deles era foragido da Justiça do Rio de Janeiro.
O dono de uma casa lotérica de Carmópolis de Minas foi feito refém na última quinta-feira (15). A vítima, de 53 anos, foi libertada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o cabo Fábio Júnior, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado de Contagem, a quadrilha é acusada de praticar diversos roubos tanto em Contagem como em Betim. Com eles, a PM apreendeu meia tonelada de maconha, três pistolas calibre .380 e 9 mm, sendo uma delas com kit de rajadas.
Ainda foram apreendidos um revólver calibre 38, uma submetralhadora 9 mm, uma submetralhadora de fabricação caseira e duas espingardas de pressão calibre 5.5 mm, além de uma réplica de fuzil e uma grande quantidade de munição de diversos calibres.
Dois rádios comunicadores, um bloqueador de celular com 12 antenas e três veículos com placas clonadas, um caminhonete Toyota Hillux, um Honda Civic e um Audio A3, além de diversos cartões de crédito do dono da lotérica também foram encontrados com os suspeitos. Além disso, camisas com distintivos de polícia e um colete balístico estavam com o grupo.
FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO |
Três veículos com placas clonadas foram apreendidos |
Os homens foram presos em três casas, sendo duas no bairro Granja São João, em Betim, e uma no bairro Canaã, em Ibirité. A ocorrência está sendo encerrada na 8ª Delegacia Seccional de Betim.