Uma carga roubada que foi avaliada em R$ 180.000 foi recuperada pela Polícia Militar (PM), no início da madrugada desta terça-feira (6), escondida em uma mata do bairro Nazaré, em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte.
Policias militares do 2º Batalhão de Policiamento Especializado da cidade receberam uma denúncia de que a carga, que foi roubada na madrugada da última sexta-feira (2), estaria escondida em uma mata.
Os policiais se deslocaram para o endereço, onde fizeram diligências durante toda a segunda-feira (5). Ainda de acordo com a denúncia, o motorista do caminhão teria sido mantido refém dentro de um veículo Fiat Fiorino. O denunciante disse, ainda, ter visto homens correndo para o interior de uma mata nos fundos da casa citada, na rua Vinte e Oito.
Os PMs entraram na mata, em um local de difícil acesso, e encontraram diversos produtos eletrônicos e eletrodomésticos escondidos debaixo de lonas pretas, como aparelhos de TV, geladeiras, vários aparelhos de ar-condiocionado, DVDs e móveis, além de utensílios domésticos, tudo espalhado pelo terreno.
Os PMs foram à residência e encontraram as janelas abertas. Dentro havia mais um aparelho de ar-condicionado roubado e uma submetralhadora de fabricação caseira.
FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO |
Armas foram apreendidas com os suspeitos |
Nesse momento, três homens chegaram à casa no Fiorimo e fugiram quando perceberam a presença dos PMs, que tinham deixado a viatura parada em local distante.
Os homens fugiram a pé para o interior da Mata e os PMs fizeram um cerco e bloqueio e prenderam um rapaz de 18 anos e dois menores de 15 e 17 anos. Os três são irmãos.
Com o maior, a PM apreendeu uma arma falsa e, dentro do Fiorino, encontraram uma pistola .40 municiada. A PM apurou ainda que duas pessoas tiveram os celulares roubados mais cedo em São Joaquim de Bicas e os produtos foram encontrados com os irmãos. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas.
O adulto preso e os menores apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim e a carga foi retirada da Mata.