A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMA) resgatou 115 galos utilizados em rinhas. A operação da PMA ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (04) e contou com a parceria da Promotoria de Meio ambiente de Ituiutaba.
Os militares cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel, com finalidade de apreender as aves e materiais que são usados usualmente em rinhas.
Além dos 115 galos, também foram apreendidos diversos materiais, como por exemplo: medicamentos, esporas artificiais, biqueiras de metal, seringas, instrumentos cirúrgicos (tesouras).
“Cabe ressaltar que esta operação foi um trabalho conjunto da Polícia Militar de Meio Ambiente com Promotoria de Meio Ambiente de Ituiutaba, esse trabalho demonstra que as instituições estão vigilantes para garantir um Meio Ambiente ecologicamente para presentes e futuras gerações”, disse a assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Os galos apreendidos foram destinados para Universidade Federal de Uberlândia, os demais materiais foram descartados em local adequado. Ninguém foi preso.