Neste domingo, 16 de agosto de 2020, Policiais Militares Ambientais pertencentes a 9º Cia PM MAmb, lotados na cidade de Ituiutaba/MG, compareceram em um rancho de pesca situado na zona rural de Ituiutaba/MG, a fim de atender denúncia de caça de animais e pesca predatória no Rio Tejuco.
Ao chegarem na residência objeto da denúncia os Policiais Militares Ambientais localizaram um cano de PVC enterrado, localizado acerca de 20 metros da rancho.
No interior do cano de PVC foram encontradas duas armas de fogo calibre 28 escondidas e mais 21 cartuchos intactos do mesmo calibre.
Em continuidade as buscas foram encontradas redes e tarrafa de pesca nas margens do Rio Tejuco, lugar proibido para pesca por se encontrar dentro dos limites do Refúgio da Vida Silvestre do Rio Tejuco e da Prata.
Ante o exposto, os supostos autores foram identificados, sendo registrado Boletim de Ocorrência para providência de Polícia Judiciária e consequente responsabilização pelo crime, em tese, de posse ilegal de arma de fogo.
Os donos do material foram autuados administrativamente em face do armazenamento das redes em local proibido no valor de 4.232,22.