A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desarticulou uma aglomeração de pessoas na zona rural entre os municípios de Capinópolis e Canápolis, no Pontal do Triângulo Mineiro. O fato ocorreu por volta das 23h50 do último sábado, (15.ago.2020), após denúncias.
No local, que fica na região da ‘Ponte Alta’ e é conhecida como ‘gameleira’, cerca de 25 jovens procuravam diversão. Segundo a PMMG, alguns frequentadores estavam sem máscaras.
A Polícia Militar buscou orientar os abordados sobre o decreto municipal que proíbe as aglomerações. O decreto prevê medidas para evitar a proliferação das infecções pelo coronavírus, causador da Covid-19.
Após a abordagem, todos deixaram o local.
Segundo a PMMG, alguns condutores não apresentaram Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo a polícia, autos de infração foram lavrados devido a as infrações de trânsito e os responsáveis firmaram compromisso de se apresentarem à autoridade policial na próxima segunda-feira.
Capinópolis tem 168 casos de Covid-19 confirmados
A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou o 168º caso de infecção pelo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico, publicado neste domingo (16.ago.2020).
Outros 135 pacientes estão isolados por suspeita de contaminação e 132 já foram curados da doença. Até o último sábado, duas mortes já estavam confirmadas.