Prata, Minas Gerais — A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou produtos receptados e prendeu um suspeito de ter comprado os produtos. A ação ocorreu na tarde da última quinta-feira (30.jul.2020), na zona rural do município.
A Polícia Militar atendeu várias ocorrências na cidade de Prata do crime de estelionato, sendo que o suspeito estava passando cheques sem fundos em várias empresas da cidade.
Após tal fato, iniciou-se levantamentos a fim de localizar o autor e os materiais, tendo os militares levantado que parte dos materiais, de construção e parte elétrica, teriam sido vendidos a uma pessoa em uma propriedade rural de Prata.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a chácara e em contato com o proprietário, esse confessou ter compro tais materiais, sendo 20 telhas grandes de 6 metros cada, e diversos materiais e produtos elétricos, avaliados em quase R$ 8 mil reais, os quais foram localizados e apreendidos/recuperados.
O suspeito relatou que comprou os materiais de outros indivíduo, o mesmo que praticou o crime de estelionato nas empresas da cidade, sendo ele identificado, porém mesmo após intenso rastreamento, ainda não foi localizado.
O suspeito do crime de receptação foi conduzido até a Delegacia de Plantão e deixado à disposição da Justiça.
Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor do Estelionato e recuperar o restante dos materiais.