A Polícia investiga dois furtos sequenciais ocorridos no Bairro Recanto das Acácias II. Os crimes ocorreram na última sexta-feira (25).
Na primeira ocorrência, os criminosos chegaram a uma residência na Rua Barsanulfo Jorge Dutra no início da tarde. Os bandidos pularam o portão e arrombaram a porta da casa, levando um televisor de 42 polegadas e um porta joias contendo brincos e anéis. A dona da casa, 39 anos, acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 16h19.
Os Militares chegaram ao local e conversaram com moradores das proximidades. Um dos vizinhos afirmou ter avistado um veículo sedan com três homens morenos, magros e uma mulher saindo do local. Uma câmera de segurança flagrou o veículo nas proximidades da residência furtada. As imagens mostram um homem magro, moreno, saindo do carro, apanhando uma pedra no chão e caminha em direção à residência. Não é possível ver os criminosos pulando o muro devido ao ângulo da câmera de segurança.
Os Militares atendiam a ocorrência quando foram comunicados, por volta das 17h16 de um outro furto na Rua Geraldo Faleiros Barbosa, também no Recanto das Acácias II. Segundo dados da ocorrência, o morador chegou em casa e deparou com o portão e a porta arrombados, percebendo que criminosos levaram um televisor de 49 polegadas, um motor de poupa 15hp da marca Yamaha, um martelete com as brocas, uma serra maquita e duas caixas de ferramentas.
Os policiais também buscaram informações com vizinhos, que afirmaram ter visto um veículo de cor escura com três homens magros e uma mulher saindo do local. Os dados conferem com os do primeiro furto registrado.
Segundo a PM, possivelmente, trata-se de um Veículo GM Corsa Joy de cor cinza.
Foi feito contato com a Polícia Militar de Canápolis e com a Polícia Militar Rodoviária em Ituiutaba — ambas no Pontal do Triângulo Mineiro— para que voltassem a atenção para este veículo.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que investiga os furtos.
Até o encerramento desta edição, nenhum criminoso havia sido preso. Qualquer informação que possa levar os policiais até os autores dos furtos, pode ser fornecida de forma anônima via 181 e 190.
O sistema de monitoramento de vídeo em Capinópolis ainda não está implantado. As entradas e saídas da cidade serão monitoradas e facilitarão a identificação de criminosos como os que furtaram as residências no Recanto das Acácias II.