A Polícia Civil da 15ª DRP-Goianésia, composta pela Delegacia Municipal e pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), realizou, nos dias 10 e 11 de abril de 2015, uma operação que resultou na apreensão de 44 quilos de maconha e um quilo de crack. A maior parte da droga foi apreendida dentro de uma geladeira na residência de Nayro Costa, de 25 anos, conhecido vulgarmente por “Amarelo”.
Segundo o delegado regional e coordenador do GENARC da 15ª DRP, Marco Antônio Maia Júnior, o suspeito Nayro Costa já é um velho conhecido da Polícia Civil e estava cumprindo pena no regime semiaberto. Ele já havia sido condenador por roubo e tráfico de drogas, e passou a vender drogas assim que conseguiu a liberdade. Desde então, Nayro passou a ser considerado o maior fornecedor de maconha para traficantes da cidade.
De acordo com as investigações, a droga apreendida estava sendo estocada e seria comercializada durante o 14º Encontro Nacional de Motociclistas, que será realizado de 24 a 26 de Abril, na Lagoa Princesa do Vale. O entorpecente poderia render ao traficante mais de R$ 60 mil. Nayro Costa irá responder pelo artigo 33 (tráfico de drogas) do Código Penal Brasileiro.