A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa de Ituiutaba, localizou ontem (09/12) uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde o início de novembro. A jovem, que já havia desaparecido em outras ocasiões, havia fugido da Casa-Lar onde estava internada no último mês.
Após intensas diligências, a adolescente foi localizada na cidade de Canápolis e imediatamente encaminhada de volta à Casa-Lar. A entrega foi realizada à diretora da instituição, senhora Daiane Aparecida Cintra, ainda na data de ontem.
A jovem foi localizada na companhia de um namorado de 21 anos que trabalha naquela cidade.
O delegado Rafael Faria, responsável pelas investigações, destacou o comprometimento da equipe na solução de casos de desaparecimento e reforçou que os esforços agora se concentram na localização de Amanda, outra jovem desaparecida em Ituiutaba. Segundo ele, a Polícia Civil não medirá esforços para encontrá-la.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e com a resolução de casos que envolvem o bem-estar de crianças e adolescentes, e conta com a colaboração da sociedade para fornecer informações que possam contribuir com as investigações.