Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou dois menores infratores, autores de crime análogo a assalto, a uma padaria em Capinópolis.
Os dois menores de idade realizaram o assalto à mão armada a uma padaria na Avenida 1º de Agosto, no início da noite do dia 22 de dezembro do ano passado.
Após investigação da PCMG, os menores foram identificados e ouvidos pelos investigadores na última segunda-feira (18.jan.2021).
Os infratores afirmaram que realizaram o assalto ao estabelecimento comercial para poderem quitar uma dívida de drogas. Ainda segundo os delinquentes, o revólver utilizado no crime foi jogado em um córrego — os investigadores estão rastreando quem seria o dono da arma.
Os menores foram acompanhados pelas mães.
Segundo a PCMG, uma das mães reconheceu o filho das imagens divulgadas no dia do crime. A outra mãe permaneceu em silêncio durante os depoimentos.
Na data do crime, a Polícia Militar de Minas Gerais informou ao Tudo Em Dia que R$100 foram levados pelos autores. Os menores afirmaram aos investigadores da PCMG que apenas R$50 foram roubados.
Os menores estão em liberdade.
O Crime
Os criminosos entraram no estabelecimento comercial às 18h21, do dia 22 de dezembro, como registrou uma câmera do circuito interno de segurança.
Um dos bandidos, encapuzado e empunhando um revólver entrou no estabelecimento e caminhou em direção ao caixa. O outro comparsa dá suporte ao assaltante armado.