Monte Alegre, Minas Gerais. Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por posse ilegal de arma de fogo. A prisão do homem ocorreu nesta sexta-feira (18.set.2020), em uma propriedade rural.
A Polícia chegou até o homem, já que o mesmo é investigado por ameaças à própria irmã. O motivo das ameaças seria a partilha de uma fazenda.
Segundo a PCMG, os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão. Na casa do homem, foram encontradas uma garrucha e uma espingarda.
De acordo com o delegado Luiz Antônio Minas, as ameaças começaram com a desavença entre os irmãos motivada por uma ação civil na Justiça, que buscava a partilha de uma fazenda da qual os dois eram herdeiros.
Segundo apurado, o suspeito não aceitava que a vítima, peritos avaliadores, corretores e oficiais de Justiça fossem até a propriedade para a realização dos procedimentos necessários à formalização da divisão do imóvel. Ao receber os profissionais na fazenda, o suspeito portava armas ilegais com o objetivo de intimidá-los.
O inquérito policial do crime de ameaça está em fase de conclusão e um novo foi instaurado em decorrência da autuação em flagrante. Conforme previsão legal, o suspeito pagou fiança e responderá em liberdade.