Polícia Civil prende homem que atropelou romeiro de Capinópolis em Ituiutaba

A vítima é um homem de 55 anos, ex-jogador de futebol profissional, que fazia uma romaria de Capinópolis rumo ao Santuário de Nossa Senhora D´Abadia em Ituiutaba

Central de Jornalismo

Na manhã desta segunda-feira (30.Set.24), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Crimes de Homicídios de Ituiutaba, cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra o autor de um atropelamento que vitimou um romeiro no dia 14 de agosto.

A vítima, um homem de 55 anos, ex-jogador de futebol profissional, que caminhava pela cidade durante sua romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, foi atingida por um veículo cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro. Veja:

Após o acidente, outros motoristas que passavam pelo local acionaram o SAMU, que prontamente prestou atendimento à vítima. A Polícia Civil foi notificada e iniciou investigações para identificar o autor. 

Por meio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar tanto o veículo quanto o motorista envolvidos no acidente. A partir dessa análise, a hipótese de tentativa de homicídio passou a ser considerada. 

Segundo a Polícia Civil, foram obtidas provas de que o motorista tentou esconder os vestígios do crime ao reparar os danos no veículo e posteriormente substituí-lo. Ainda segundo informações da PCMG, o carro envolvido no atropelamento era locado pela empresa onde o suspeito trabalha, o que reforçou as suspeitas de ocultação de provas.

O delegado Rafael de Freitas Faria, responsável pelo caso, solicitou a prisão preventiva do autor, que foi acatada pela Justiça. O suspeito, um engenheiro civil de 27 anos que trabalha temporariamente em uma das usinas da região, foi preso e permanecerá detido na unidade prisional de Ituiutaba à disposição das autoridades.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile