Um homem de 47 anos foi preso preventivamente por suspeita de desvio de carga de plumas de algodão. A prisão de Dejair Ferreira Rosa ocorreu na última terça-feira (11) em um posto de combustíveis na BR-365.
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
O carregamento do produto também foi recuperado. De acordo com as apurações, o investigado chegou a desviar as cargas e registrar as ocorrências como roubado.
A prisão é resultado da primeira fase da Operação Cinturão de Segurança, que visa combater furtos e roubos desse tipo de carga entre os dois estados. De acordo com levantamentos da polícia, foram cinco carregamentos do citado produto, subtraídos em solo goiano e mineiro. O crime envolveu a mesma organização criminosa.
Segundo a PCMG, as apurações estão em andamento e boa parte dos integrantes da quadrilha já foram identificados. Estão na mira da polícia os cooptadores de motoristas até os receptadores das cargas.
Segundo o Delegado Regional PCMG em Ituiutaba, Carlos Fernandes, a investigação envolve a troca de informações entre as equipes dos dois estados. Ainda segundo o delgado, a cooperação no cumprimento de diligências é fundamental. “Essa integração é muito importante, uma vez que a quadrilha atua tanto em Minas Gerais quanto em Goiás, e proporciona maior efetividade aos trabalhos de Polícia Judiciária”, observa.