A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (22), três suspeitos na Rodovia BR 497, em Iturama. Thiago Domingos da Costa, Henrique Alves Rosa e Fabiano José Ferreira foram presos com grande quantidade de drogas, armas de fogo, munições, estimulantes sexuais e diversos outros produtos descaminhados.
A ação, deflagrada por policiais civis de Ituiutaba, foi fruto de mais de um mês de trabalho, em que identificaram o envolvimento de Thiago Domingos com o tráfico de drogas em Ituiutaba. As investigações apontam que ele era responsável por transportar, no veículo dele, drogas e armas da Ciudad Del Est, no Paraguai, para Ituiutaba.
Na manhã de ontem (22), em Iturama, os policiais abordaram Henrique, um dos suspeitos presos, como condutor do veículo VW/Polo. No celular dele, a equipe policial identificou mensagens para o investigado Thiago e para um terceiro indivíduo de alcunha “Tutu”. Em uma delas Henrique informava aos comparsas que não havia fiscalização da polícia pela estrada e em outra marcava o ponto onde iriam se encontrar. No Posto do Carlitos (Rodovia BR 497), os policiais civis abordaram Thiago e Fabiano ao lado do veículo VW/Fox pertencente a Thiago.
Em um dos veículos, foram encontrados, em compartimentos falsos, nove tabletes de uma substância semelhante a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 10 quilos; duas pistolas semiautomáticas; um revólver calibre 38, e cerca de 150 munições (calibres 38, 22 e 380), além de centenas de comprimidos de estimulante sexual Pramil. Ainda foram localizados diversos produtos eletrônicos, bebidas roupas, dentre outros produtos.
No interior do outro carro, também foi encontrada uma pistola calibre 380 com um carregador contendo 17 munições intactas e dinheiro (dólares e reais).
Na residência de Thiago, ainda foram aprendidos 11 quilos de Fenacetina, utilizada no refino da cocaína pura, várias munições calibre 380, comprimidos de estimulante sexual e outros objetos.
Os três suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, descaminho e crime contra a saúde pública, sendo encaminhados ao Sistema Prisional.
As investigações foram conduzidas pelo Delegado Regional Carlos Antônio Fernandes com apoio do Delegado Leonardo Spínola Oliveira.