ITUIUTABA, MINAS GERAIS – Dentro das ações de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, prendeu em flagrante quatro suspeitos da prática criminosa. Além de venda ilegal de entorpecentes, eles foram autuados por associação para o tráfico, posse de substância destinada à preparação e transformação de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação dos policiais civis começou na tarde de ontem (4) e se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (5).
Foram presos Carlos Cesar Camargos de Freitas Dutra, de 25 anos, Filipe Jerônimo Francisco de Souza, 21, Thalles José de Oliveira, de 20, e Gustavo Tofalo Junqueira, 24. Com os investigados foram encontradas 490 gramas de maconha, 340 gramas de haxixe, 104 gramas de pasta base de cocaína, 50 gramas de cocaína em pó, 452 gramas de ácido bórico, 3,5 quilos de fenacetina, um revólver calibre .38 e oito munições deste mesmo calibre.
Também foram apreendidos R$ 1.650 em dinheiro, balanças de precisão, telefones celulares e um note book. Entre os objetos apreendidos, ainda, estão um veículo GM Celta e uma motocicleta Honda CB600/Hornet.
Os levantamentos da PCMG apontam os acusados como sendo fornecedores de grande quantidade e variedade de drogas, vendidas no varejo, diretamente para os usuários. Os investigados foram encaminhados ao Presídio de Ituiutaba e estão à disposição do Poder Judiciário.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Drogas da Regional de Polícia Civil de Ituiutaba, pertencente ao Departamento de Uberlândia.