Ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de um *Tamanduá Bandeira* e por estar ferido foi necessário uma maior cautela na contenção do animal, pois estava com duas patas dianteiras feridas e sangrando, aparentemente quebradas em decorrência de possível atropelamento.
Logo após a contenção o animal ferido foi encaminhado para clínica veterinária na cidade de Ituiutaba, para atendimento médico veterinário especializado.
O *Tamanduá Bandeira* é um dos símbolos do cerrado, e está ameaçado de extinção.
A migração de Animais Silvestres infelizmente é uma realidade, dentre os fatores podem citar a expansão urbana o avanço das fronteiras agrícolas, que acaba por destruir ou reduzir o habitat natural dos Animais Silvestre que fazem esta caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo.
Vale ressaltar que a crença que este animal ataca com o conhecido “abraço do tamanduá” acaba por ceifar a vida deste belos exemplares de nossa fauna silvestre.
O Animal Silvestre não ataca, mas se acuado, pode por instinto atacar para se defender, sendo assim para preservar a integridade física dos animais e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal.