SANTA VITÓRIA, TRIÂNGULO MINEIRO – No início da noite da última quarta feira, 17 de fevereiro de 2016, a Polícia Civil (PC) de Minas Gerais realizou operação na zona rural de Santa Vitória, em que foi libertada a proprietária de uma fazenda que era mantida em cárcere privado por assaltantes.
Após longo período de investigações e monitoramentos à quadrilhas especializadas em roubos a fazendas na região, a Policia Civil chegou à informação de que ocorreria um assalto na região dos Patos.
Várias equipes então se dirigiram à região, onde passaram a averiguar as diversas fazendas lá existentes.
Ao chegarem na Fazenda Corredeira, os policiais se depararam com um veiculo suspeito, um VW/GOL de cor prata, com as placas cobertas de barro.
Ao chegarem na sede da fazenda, os policiais foram recebidos a tiros por quatro assaltantes que lá se encontravam.
Iniciou-se então intensa troca de tiros entre os policiais civis e os assaltantes, que conseguiram fugir se embrenhando em uma mata nos fundos da casa.
A vítima foi encontrada amarrada e encapuzada no interior da residência, tendo sido resgatada sem qualquer ferimento.
Na fuga, os assaltantes levaram uma arma de fogo pertencente à família da vítima e deixaram no local o veículo por eles utilizado, tendo sido encontrado em seu interior roupas, celulares e documentos.
Foi então feito o cerco à mata em que eles entraram e monitoramento da rodovia e estradas vicinais que a margeiam.
Na manhã desta quinta feira, 18/02, com o clarear do dia, foi feita a inserção na mata pelos policiais e continuaram os monitoramentos à rodovia, tendo sido preso, caminhando às margens da BR 365, um dos autores do roubo, FERNANDO DIAS TEODORO, o qual confessou ter participado da ação delituosa e na cidade de Prata, a Polícia Civil realizou a prisão de uma mulher, dona do veículo utilizado na execução do crime.
A Polícia Civil espera realizar a prisão dos demais assaltantes nos próximos dias.