Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar de Meio Ambiente, numa área de extração ilegal de minério, na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central do estado. Além das prisões, foram apreendidos três caminhões, duas escavadeiras e uma motocicleta. Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal.
Segundo o sargento Vinicius Mendes, da Polícia Militar, o local era de difícil acesso e os suspeitos já vinham sendo procurados há algum tempo, mas sempre conseguiam escapar.
“Foi a partir de um trabalho do Serviço de Inteligência da PM, que conseguimos chegar a eles, depois de serem acionados. Dos sete presos, um deles é reincidente. Um segundo integrante do grupo já tinha sido denunciado outras vezes, mas sempre conseguia fugir. Era procurado. Dessa vez, ele não teve como escapar”, conta o sargento.
Os policiais chegaram ao local no final da tarde de quarta-feira (31/5). A ocorrência foi encerrada somente na madrugada desta quinta-feira. A área, segundo o militar, não era permitida ao extrativismo.
As investigações terão prosseguimento pela Polícia Federal, que tentará identificar se há outras pessoas envolvidas. A área de extração de minério é preservada, o que caracteriza crime federal.