PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Policiais do 54º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações que cinco autores encapuzados adentraram a agência do banco do Brasil na cidade de São Simão (GO) e de posse de artefatos explodiram todos os caixas eletrônicos, que em seguida evadiram em um veículo GM/Astra cor preta sentido a Ituiutaba.
Policiais das cidades da região do Pontal do Triângulo foram mobilizados e de imediato foi montado cerco/bloqueio próximo ao posto
Décio, na BR 365, momento em que visualizou-se um veículo com as mesmas características. Ao iniciar uma perseguição no intuito de realizar a abordagem, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e chocou no canteiro central. Em seguida todos os ocupantes do veículo Astra evadiram e embrenharam no mato às margens da rodovia. No veículo foram encontrados 04 toucas ninjas e um revolver calibre .38 com seis munições intactas. O veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Uberlândia/MG.
Durante as diligências, foi realizada a abordagem do autor Geraldo Pereira Filho, o qual estava na condução do veículo Fiat/Palio, cor cinza, na tentativa de resgatar os autores do furto. Foi consultado o registro das últimas ligações no telefone de Geraldo e verificado que ele havia recebido uma chamada de um número com final 9826, logo após os autores do furto evadirem no mato em Ituiutaba. Ao ser feita a ligação para este número, o atendente pediu para buscá-lo, que estava machucado e próximo a uma igreja no bairro Satélite Andradina, em Ituiutaba.
Em entrevista com Geraldo ele confessou que iria dar resgate aos autores do furto ao caixa eletrônico de São Simão. Em seguida foram localizados os autores Luiz Alberto Pereira e Felipe Fernandes Galvão, os quais encontravam-se com escoriações pelo corpo, possivelmente decorrente do acidente de transito. Luiz e Felipe confessaram a participação do furto ao caixa eletrônico de São Simão. Outros dois autores do furto continuam foragidos . Com os autores Luiz e Felipe foi localizado um revolver cal.38 com seis cartuchos intactos e uma bolsa de cor azul
contendo uma quantia de R$ 27.713,00 (vinte e sete mil, setecentos e treze reais), em dinheiro e cheques (produtos do furto). O telefone de nº final 9826 foi encontrado com o autor Felipe Fernandes Galvão, o qual possui em seu desfavor mandado de prisão expedido pela comarca de Uberlândia/MG. Isto posto, os autores foram levados ao HPS para atendimento médico, e em seguida foram encaminhados presos para delegacia local, juntamente com os materiais recuperados e apreendidos. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado. Os autores Felipe e Luiz alegaram que seus comparsas foragidos são Rafael e Macarrão, residentes no bairro Martins e Brasil, em Uberlândia. Rastreamento continua para localizar outros dois autores. Ratificada a prisão dos autores.