A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais fez a maior apreensão deste ano no último domingo (15.ago.2021), em Frutal, no Triângulo Mineiro. Cerca de 5 toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão que transportava uma caixa d´água. Dois homens foram presos.
Os agentes policiais decidiram fazer uma vistoria após pararem em um posto para abastecer a viatura. Eles notaram um caminhão que transportava uma caixa d’água mal fixada na carroceria, comprometendo a segurança viária.
Ao questionarem sobre a origem e destino da carga, os dois homens que estavam no caminhão responderam com nervosismo e respostas contraditórias. Os policiais também observaram que o reservatório apresentava soldas em todas as aberturas.
Os dois homens confessaram o crime e informaram que o caminhão foi pego na cidade de Coxim (MS) e que o destino seria a cidade de São Paulo. Os detidos receberiam a quantia de R$ 5.000 pelo transporte.
Após a abertura do reservatório e pesagem da carga foi constatada a quantia de 5.152 kg de substância análoga à maconha.
Os suspeitos foram levados para delegacia da Polícia Federal em Uberaba (MG). Essa foi a maior apreensão feita no estado em 2021.
Até então, o recorde de apreensão também havia ocorrido durante uma ação da PRF em Uberaba. No último dia 26 de julho, policiais encontraram mais de 3 toneladas de maconha na BR-262, entre Uberaba e Campo Florido.