Ituiutaba, Minas Gerais. Um policial militar que estava à paisana flagrou um criminoso colocando fogo em uma residência, no Centro de Ituiutaba, na manhã deste sábado (24). O morador da casa não se feriu e o suspeito foi detido após ser identificado por câmeras.
Segundo informou a Polícia Militar, o crime foi por volta das 7h. Um circuito de segurança mostra quando uma pessoa, em uma motocicleta, estaciona em frente à casa e arranca a grade do portão. Em seguida, coloca fogo na residência e foge.
No momento do crime, o capitão Henrique Silva Lins passava pelo local e flagrou a situação. Ele informou que tentou perseguir o suspeito, mas fugiu de moto.
Veja:
Em seguida, o policial ouviu barulho da televisão ligada e arrombou a porta da casa. O morador estava dormindo na cama e não viu o incêndio.
Ainda conforme a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. A vítima, 26 anos, não teve ferimentos. Segundo os militares, foram utilizados 100 litros de água para extinguir o incêndio que se localizava no quarto da casa. Ficaram parcialmente queimados dois colchões, um televisor, um maleiro de guarda roupas e diversas peças de vestimentas.
Horas depois, a PM informou que o suspeito, de 26 anos, foi preso. A roupa e calçados que ele usava na hora do crime foram apreendidos. A motivação do crime não foi informada.