Debater com a VLI Multimodal S.A. a possibilidade de investimentos na região do Triângulo Mineiro como compensação por danos materiais, sociais e ambientais supostamente provocados pela empresa. Esse é o objetivo de audiência pública que a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta quinta-feira (27/6/19).
A atividade, solicitada pelo deputado Raul Belém (PSC), vai ocorrer às 14h15, no Plenarinho IV. Segundo o parlamentar, será abordada a possibilidade de se fazer investimentos na ferrovia do município de Araguari, que ampliem o escoamento de grãos da região.
“Estamos cientes de que a concessionária investe em outras regiões, especialmente, fora do Estado. Precisamos cobrar da empresa e, na reunião, estarão presentes pessoas ligadas à ferrovia, prefeitos e vereadores. Será importante para termos uma posição da VLI e, até mesmo, do Governo do Estado sobre uma maneira de pressioná-la a fazer investimentos em Minas e, especialmente, no Triângulo”, destacou o deputado.
Foram convidados para a audiência o gerente de Relações Institucionais da VLI Logística, Flávio Henrique Rodrigues Pereira, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio de Barcelos Silva, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além de prefeitos da região.
Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.
Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.