CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – A paralisação dos caminhoneiros do setor logístico de argila para indústrias cerâmicas da região teve fim na tarde da última Segunda-Feira (19) na estrada do “barreiro”, local conhecido pela extração de matéria prima utilizada na produção de telhas e tijolos.
A manifestação teve início pela manhã e os caminhoneiros reivindicavam melhorias na estrada. Caminhões que transportavam grãos e vans com alunos da rede pública também foram afetados com a paralisação da estrada.
“O protesto aqui na nossa estrada do ‘barreiro’ é simplesmente pelo abandono da prefeitura, poder público com a nossa classe de caminhoneiro”, disse o caminhoneiro Ronaldo Gomes Júnior.
O diretor do departamento de estradas e transporte da prefeitura, Luiz Maia, foi procurado pela liderança da manifestação por volta de 14h30m. “O que pode ser feito é um caminhão pipa e molhar bastante toda a região, todos os pontos críticos, aí sim, a prefeitura entra com a ‘patrola’ para manutenção” disse Luiz Maia em entrevista a uma tv local.
A prefeita de Capinópolis Dinair Isaac afirmou que a prefeitura só foi informada da manifestação por volta de 15h e que não havia recebido a reivindicação dos trabalhadores anteriormente. “Nós fizemos uma ótima ponte de causar inveja naquela estrada e todos sabem que as máquinas da prefeitura vão até aquele local várias vezes por ano”, finalizou a prefeita.