Na apresentação da Caixa os gestores municipais elucidaram questões sobre recursos para projetos em áreas como habitação, saneamento básico, tratamento de água e esgoto e planos de gerenciamento de resíduos sólidos.
Cada gestor municipal teve a oportunidade de um atendimento individualizado realizado pela equipe da Caixa na “Sala dos Prefeitos”, na sede da Amvap.
A reunião também contou com a presença do deputado federal, Tenente Lúcio. O parlamentar em sua fala, destacou a abertura do seu gabinete aos prefeitos da região numa soma de esforços para sanar problemas comuns entres os municípios. Destacou também a destinação de emenda parlamentar para projetos na área da saúde e infraestrutura.
O presidente da Amvap e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, enfatizou com os municípios associados a importância do atendimento ‘in loco’ da Caixa Econômica Federal.
“Esse é um momento muito importante porque traz uma oportunidade de sanar pendências, e ainda mais, de se inteirar sobre novas possibilidades junto ao banco. É hora de tirar dúvidas, e deixar o município pronto para receber novos recursos que estão disponíveis para nossas cidades”, concluiu o presidente da Amvap.
Orçamento Amvap
A 290ª assembleia também apresentou a proposta orçamentária da Amvap para o ano de 2018. O detalhamento foi acompanhado pelos prefeitos que seguem em análise do mesmo. O orçamento deve ser votado na próxima reunião no mês de novembro.
“Nossos municípios estão com dificuldade financeira, mas preocupados em manter a qualidade sem igual dos serviços disponibilizados pela Amvap. Nossa proposta é de continuar a crescer em qualidade e quantidade mantendo o suporte de assistência a nossa gestão.”, disse o presidente da Amvap – Leandro Luiz de Oliveira.
ASCOM AMVAP – Luiz Otávio Petri