As famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Betim, na região metropolitana, poderão retirar o kit-alimentação a partir da próxima segunda-feira (24). O cronograma foi divulgado pela prefeitura. Até o dia 2 de junho, estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ir até a escola ou creche em que estão matriculados para retirar o benefício.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), terá direito ao kit com alimentos quem cadastrou pelo portal da Semed. A data de retirada varia conforme a regional em que a escola onde o aluno está matriculado está localizada.
No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto. A distribuição dos kits é uma alternativa de substituição à merenda escolar, que deixou de ser distribuída com a suspensão das aulas, devido à pandemia da covid-19.
“Nossa estratégia de organizar as entregas por regional tem o objetivo de evitar o aumento da circulação de pessoas pela cidade. A logística de retirada nas escolas segue respeitando todos os protocolos sanitários, com tapetes sanitizantes na entrada das unidades, aferição de temperatura e higienização com álcool”, afirmou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.
Em abril deste ano, na primeira remessa da entrega dos kits, foram retirados mais de 50.000. Em 2020, o total chegou a 270 mil.
Cronograma de entrega por regionais
– Unidades do Ensino Fundamental
Icaivera, Petrovale, Vianópolis e Citrolândia: dias 24, 25 e 26 de maio;
Teresópolis e PTB: dias 25, 26 e 27;
Imbiruçu: dias 26, 27 e 28;
Alterosas: dias 27, 28 e 31;
Norte: dias 28 e 31 de maio e 1º de junho;
Centro: dias 31 de maio e 1º e 2 de junho.
– Unidades de Educação Infantil:
Dias 31 de maio e 1º de junho.
O kit-alimentação é composto por arroz, açúcar, óleo, canjiquinha, macarrão Padre Nosso, macarrão parafuso, biscoito maisena, feijão carioquinha, sardinha em conserva.