A partir desta quinta-feira (23), o Hospital Público Regional de Betim volta a contar com um ponto de apoio da Polícia Militar (PM). Em uma parceria com a corporação, a Prefeitura de Betim disponibilizou uma sala equipada com computador, localizada na unidade de pronto socorro, para que os policiais possam fazer o atendimento da população e o registro dos boletins de ocorrência.
A sala não terá a presença fixa de um agente e funcionará como um ponto de apoio para os policiais militares que atuam no patrulhamento dos bairros no entorno do hospital, as equipes que acompanham pacientes vítimas de violência urbana e os envolvidos em ocorrências em aberto.
De acordo com a diretora geral da unidade, Flávia Franco, a corporação acolheu prontamente ao convite da unidade. “Nos reunimos com o representante da corporação e alinhamentos as necessidades das duas partes. A intenção é que qualquer problema que haja no hospital seja resolvido o mais rápido possível ”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, destaca que a presença da PM no Hospital Regional vai contribuir com a segurança da unidade. “Essa parceria trará a presença frequente dos policiais para o hospital, aumentando a segurança de pacientes e funcionários. Além disso, a nova sala vai possibilitar que o atendimento das ocorrências que envolvam pacientes seja feito fora da área assistencial. As vítimas de violência serão atendidas pelos policiais de forma reservada, sendo preservada a privacidade das mesmas”, afirmou o secretário.