A iniciativa é do Movimento BH + Feliz da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). As aplicações são contra a meningite C para pessoas a partir de 16 anos, influenza, a partir de 13 anos e COVID-19 com o imunizante bivalente, de 12 a 17 anos para quem tem comorbidade e a partir de 18 anos para o público em geral.
Além da vacinação, nas Tendas da Saúde o público terá acesso a aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos de ISTs (HIV, sífilis e hepatites B e C); dicas sobre saúde bucal e orientações sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika.
"É importante lembrar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, as vacinas contra a meningite C, covid-19 e gripe. E, caso a pessoa já tenha recebido qualquer uma delas em algum dia anterior ao domingo, não existe a necessidade de aguardar um intervalo de tempo para receber as demais", informa a PBH.
Para ser imunizado em uma das Tendas da Saúde, é necessária a apresentação do cartão de vacinas e de um documento de identidade com foto.
Confira os locais das tendas
- Barreiro: Praça do Maldonado – Bairro Diamante
- Centro-Sul: Parque JK – Bairro Sion / Vila Acaba Mundo
- Rua Sapucaí – Bairro Floresta
- Leste: Praça Che Guevara – Bairro Taquaril
- Nordeste: Praça Bolívia Viana – Bairro São Paulo
- Noroeste: Praça da Comunidade – Bairro Dom Cabral
- Norte: Praça Aldeyda F. Duarte (Praça Santo Antônio) – Bairro Primeiro de Maio
- Oeste: Praça Leonardo Gutierrez – Bairro Gutierrez
- Pampulha: Praça do Confisco – Bairro Confisco
- Venda Nova: Praça João Viana – Bairro Sinimbu