Capinópolis, Minas Gerais. A prefeitura e Capinópolis emitiu nota de pesar após a forte chuva que atingiu Capinópolis na tarde da última quinta-feira (21.Dez.23), deixando algumas ruas e avenidas alagadas. Foram 200 milímetros de água em 90 minutos.
Nota de Pesar
O Município de Capinópolis lamenta profundamente os transtornos causados pela chuva torrencial que caiu sobre a cidade.
Durante aproximadamente 90 minutos uma tromba d’água que há muito não se via, gerou um acúmulo sem precedentes de água pluvial.
Segundo as autoridades, uma marca de cerca de 200 milímetros de precipitação atingiu a cidade e arredores: quantidade de água difícil de ser escoada por qualquer cidade.
Danos causados pela ação da tempestade estão sendo mitigados desde os primeiros minutos após a estiagem, o que colocou uma verdadeira força-tarefa de servidores à disposição da população e da volta à normalidade.
O Município lamenta e registra com grande pesar os transtornos causados por tal anomalia natural, colocando-se à disposição da comunidade neste momento delicado.
Em breve e por consequência do trabalho que está sendo desenvolvido, tudo voltará ao normal.
Município de Capinópolis
A Avenida 101, no Centro da cidade, concentrou um grande volume de água, e invadiu estabelecimentos comerciais e residências próximo ao terminal rodoviário.
Parte do muro do Estádio João Moreira de Souza, na Avenida 113, caiu sob a calçada. Felizmente ninguém ficou ferido.
O teto da agência dos Correios foi danificado, e não receberá atendimento ao público, por medida de segurança.
A Avenida Névio Franco de Moraes, que margeia a MG-226, próximo ao bairro Wagner de Paula, ficou intransitável no momento. Veja algumas imagens:
A Secretaria de Obras e a Defesa Civil de Capinópolis estão nas ruas. Os Bombeiros de Ituiutaba foram acionados para analisarem as áreas mais atingidas.