Prefeitura de Capinópolis realizará carnaval 2016 no Parque JFB

Central de Jornalismo

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Após reunião com representantes de diversos segmentos na manhã desta segunda-feira (18) de Janeiro de 2016, a prefeita Dinair Isaac confirmou que as festividades carnavalescas serão realizadas em Capinópolis – O evento ocorrerá no parque de Exposições João de Freitas Barbosa (JFB).

Desde o início da reunião, Dinair Isaac se posicionou à favor da realização do evento, desde que não sejam utilizados recursos que comprometam o pagamento de servidores e fornecedores do Município de Capinópolis.

O evento é realizado com recursos do próprio Município, que não conta com verba Federal ou Estadual para custear a festividade.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Várias entidades estiveram presente no evento e após um grande debate, com exposição de opiniões, ficou definido que as festividades de carnaval serão realizadas em Capinópolis.

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Paulo Amaral e pelos vereadores Cleidimar, José Valdemar, Jean Carlos, Oldair e João Makhoul. Outras instituições como Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capinópolis (ACIAC), Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capinópolis (MG) – CONSEP, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Partidos PSD e PSB também enviaram seus representantes. A reunião foi conduzida pela prefeita Dinair e pelo vice-prefeito Jorginho, que defendeu o comércio local, juntamente como presidente da Aciac, Anderson Clayton.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Os investimentos do Município de Capinópolis na realização do carnaval em 2016 serão modestos para se adequar ao atual cenário econômico que o Brasil enfrenta. O réveillon no Município também passou por corte de custos, tendo uma redução de R$53 Mil gastos em 2015 para R$ 12.600 em 2016.

O processo licitatório foi iniciado hoje (18) e deve estar disponível em breve.

A opinião dos internautas nas redes sociais do Município de Capinópolis e Tudo em Dia tiveram peso na decisão e parte dos integrantes da reunião foram contra a realização do evento para evitar gastos em momento de crise. Ao todo, 24 municípios integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) e 23 já teriam reduzido ou eliminado os investimentos na realização do evento – Ituiutaba, que já realizou eventos de carnaval conhecidos em várias partes do país, já comunicou que não realizará o evento neste ano.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
2 comentários