ITUIUTABA – O prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo reforçou a cobrança para a liberação da ordem de serviço por parte do DNIT para a iluminação dos trevos de acesso à cidade pela BR 365. Depois de encaminhar ofício e manter contato com a superintendência do órgão no final do ano, na última semana o prefeito foi informado que o projeto de um dos trevos foi autorizado, devendo ser publicado no Diário Oficial da União nas próximas semanas para que seja dada a ordem de serviço.
Quanto ao outro trevo, o mesmo está em análise por parte de uma Comissão de Engenheiros do DNIT e ainda aguarda aprovação, o que deverá ocorrer também nas próximas semanas.
Com a instalação de redutores de velocidade, dentre eles um que dará segurança aos moradores da região do Bairro Satélite Andradina, a Prefeitura aguarda agora a iluminação dos trevos de acesso da BR 365 no Bairro Gardênia e na Avenida Napoleão Faissol.
A Prefeitura efetuou o pagamento à Cemig no dia 30 de janeiro de 2014, no valor aproximado de R$ 640 mil, com o prazo mínimo de 270 dias para que as obras fossem executadas. Trata-se da adequação dos acessos à cidade, incluindo o canteiro central do novo trevo construído pelo DNIT em Ituiutaba.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel, trata-se de um moderno sistema de iluminação que será implantado nos dois principais trevos de acesso a Ituiutaba, pela BR-365, localizados às margens dos distritos industriais Antônio Baduy, no bairro Gardênia e adjacências, e Manoel Afonso Cancella, próximo ao bairro Jardim Europa II.
O atraso da obra preocupa, e segundo explicações por parte da CEMIG, é de que o projeto foi encaminhado para o DNIT, responsável pela autorização do serviço nas margens e canteiro da rodovia.
Na BR-365, atualmente os motoristas trafegam pelos trevos ainda sem a iluminação, o que pode comprometer a segurança desses usuários durante a noite. “Antes, quando a rodovia tinha seu trajeto original, existia uma iluminação. Mas, com a mudança geral (feita pelo DNIT), será preciso renovar toda a iluminação no acesso da cidade”, comentou Luiz Manoel.