CAPINÓPOLIS – Carcaça de veículos abandonados nas ruas servem apenas para virar criadouro do mosquito da dengue, animais peçonhentos ou mesmo, um verdadeiro transtorno para que mora próximo onde o mesmo foi abandonado.
Para dar a fim a isso, o Conselho Municipal de Trânsito em parceria com a Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, está eliminando esse problema das ruas da cidade.
Segundo levantamento do representante da Prefeitura no Conselho, Ronaldo Oliveira, hoje existe mais de 15 veículos abandonados na cidade, sendo que desse total, 50% já foram retirados e estão sendo levados para uma área reservada no “Aterro Sanitário”, até que se tome outras medidas.
A equipe de Controle de Vetores já havia solicitado desde o ano passado a intervenção das autoridades nesse problema, que assim como os terrenos baldios, se tornavam focos do mosquito da Dengue. “É uma decisão que elimina esses pontos espalhados pela cidade”, comentou a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.
Presidido pela engenheiro e vereador Mário Reinaldo Flabes, o novo Conselho de Trânsito nomeado recentemente pela prefeita Dinair Isaac tem a missão de elaborar um planejamento para melhorar as condições de trânsito na cidade, em especial no centro comercial, além de dar condição de melhoria em todos os aspectos. “O Conselho sendo atuante, certamente os resultados serão observados pela população e logo estaremos melhorando outros pontos, em especial na sinalização horizontal e vertical em nossas ruas”, avalia a prefeita.