A casa Lar Menino Jesus cuida de crianças abandonadas ou em estado de risco há vários anos, atendendo a população de Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada de Minas.
As atividades da instituição são geridas voluntariamente por uma diretoria não remunerada e eleita para exercício bienal, apenas funcionários da instituição recebem salário.
Algumas crianças que são acolhidas na instituição chegam com um quadro crítico de agressão psicológica, por presenciarem situação de grande risco, algumas destas crianças vivenciam a violência física, convivem com pais que fazem uso de drogas lícitas como álcool e até substâncias ilícitas como crack e outras drogas, algumas mães chegam a se prostituírem para alimentar o vício, deixando os filhos em abandono total.
Ao serem encaminhadas à instituição por órgãos competentes, as crianças recebem um lar temporário, alimentos, roupas e o amor das outras crianças e de toda a equipe, podendo assim, projetar sua reintegração familiar e construir um futuro melhor.
A Casa Lar é mantida com doações da população e também com contribuições definidas em juízo pelas prefeituras de Capinópolis, Ipiaçu e Cachoeira Dourada e algumas destas estão deixando de efetuar o pagamento, complicando a situação financeira da instituição. Algumas prefeituras preferem promover grandes eventos com shows em praça pública e carnaval, não cumprindo a função básica que é cuidar de sua população.
Você pode ajudar este projeto fazendo doações de fraldas, alimentos e remédios. Caso queira efetuar doação financeira, entre em contato e faça um depósito na conta corrente da instituição.
Ligue (34) 9973-5241 e saiba como contribuir e garantir o futuro destas crianças. Você pode acompanhar o uso da sua contribuição visitando a Casa Lar Menino Jesus na avenida 105, 234, no centro de Capinópolis.
Caraca meu estes pobres anjinhos estam muitos necessitados pois uma casa lar mano tem muitas despesas. Então o negócio tá feio a gente tem que largar de ser manézão e votar noutros pois estes ai só querem divertir com nossa cara. Tipo assim este prefeito não tem barriga pois a dele nunca dói !!!!! Po meu se enxerga senhor prefeito !!
Fico sensibilizada com a situação da instituição, principalmente das crianças. Será que alguém já procurou uma forma de tornar esta instituição uma ONG ou mesmo uma OSCIP ? Procurar o apoio do projeto CRIANÇA ESPERANÇA, da UNESCO. Nada é difícil quando se tem vontade de ajudar. Fica a dica, mais uma vez.