O uso do preservativo é super importante, mas ainda tem muita gente que se incomoda e acha que o sexo não é o mesmo usando camisinha.
Mas as coisas podem mudar agora que inventarem um preservativo revolucionário. Isso mesmo! Cientistas da Universidade de Wollongong, na Austrália, estão projetando preservativos ultra resistentes que, de acordo com eles, teria sensibilidade muito maior que os de látex.
Feito de hidrogel, ele é um preservativo mais forte e resistente que as camisinhas comuns. Além disso, pode ser auto-lubrificante, ter sua pequena dose de Viagra, conduzir eletricidade e ainda ser biodegradável.
Os cientistas criaram o preservativo devido a um projeto financiado por Bill Gates para criar a ‘próxima geração de camisinhas’.
“Tivemos uma ideia para novos materiais em Original, que teria as mesmas propriedades de borracha com uma sensação mais agradável, mas não tenho certeza se eles tem as propriedades certas para um preservativo”, afirma Robert Gorkin, cientista que comanda o projeto.
“Se você torná-lo tão agradável que as pessoas não podem esperar para colocá-los, em seguida, mais pessoas vão usá-los, e espero que possamos deter a propagação da doença”, completa Robert.