O vereador e presidente da Câmara Municipal de Capinópolis — Luciano Belchior (MDB)— cedeu entrevista ao jornalista Paulo Braga e falou dos cem dias que está à frente do Legislativo.
O vereador apresentou um ambicioso plano de promoção das atividades produtivas e do solo agricultável de Capinópolis — que tem uma das melhores terras do mundo. O objetivo é produzir análise do solo e um vídeo institucional para distribuir nas empresas nacionais, multinacionais e embaixadas de outros países, atraindo investimentos para o agronegócio local.
A plano foi idealizado por Luciano Belchior com o auxilio do vereador Caetano Neto da Luz (PSDB) e do diretor administrativo da câmara Danilo Gama.
Durante a entrevista, Luciano Belchior demonstra confiança no projeto e destacou as principais qualidades do Município de Capinópolis. Entre os segmentos destacados estão a bacia leiteira, a produção de grãos, algodão, frutas e de carne bovina. Na entrevista, o vereador salienta a importância da proximidade do município do bacia hidrográfica do Rio Paranaíba —importante para a irrigação das culturas.
O modelo e abordagem do vídeo institucional está sendo inspirado em casos de sucesso de outros municípios.
“Capinópolis é um diamante que precisa ser lapidado”, ilustrou o presidente Luciano.
Já nos minutos finais da entrevista, o presidente da Câmara pontuou que esforços estão sendo retomados — junto à lideranças de Minas Gerais e Goiás— para construção da ponte entre Cachoeira Dourada de Minas e Cachoeira Dourada de Goiás.
“A região inteira será beneficiada com escoação de safra, maximização da economia e o turismo”, finalizou Luciano Belchior.
Assista à reportagem na íntegra: