O presidente da torcida organizada Galoucura, Josimar Júnior de Souza Barros, e Jeferson Conceição Silva, um dos membros da torcida que toma conta da sede, foram presos na tarde desse domingo (13), na sede do grupo, localizada no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Silva estava na sacada do prédio quando policiais militares desconfiaram e pediram para que ele mostrasse as mãos. Logo em seguida, os militares entraram na sede, e uma arma calibre 32 com cinco munições foi encontrada no chão ao lado do homem. A PM disse que no momento ele tentava se livrar do objeto.
Ainda no prédio, em uma mesa de sinuca, foi encontrado um estojo de arma e uma munição. Por ser responsável pela sede, Barros foi preso pela polícia. Ele e Silva foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Barreiro.
Não é a primeira vez
Em 2013, Barros foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto, por formação de quadrilha, após membros da torcida organizada Galoucura espancarem até a morte, em dezembro de 2010, o torcedor cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos. A vítima recebeu chutes, socos e golpes com ferro. O crime ocorreu em frente a um shopping, localizado na avenida nossa Senhora do Carmo, no bairro São Pedro, na região Centro-sul de Belo Horizonte.