As polícias Civil e Militar de Uberlândia prenderam na tarde do último sábado (4), Altair Pereira Paiva de 26 anos, principal suspeito de matar o jornalista Francisco Vagner Bessa Pessoa de 25 anos em 2007 em Tabuleiro Grande – RN.
Altair Pereira estava foragido da justiça há mais de dois anos e segundo policiais militares de Uberlândia, o detido teria ido até a delegacia pedir ajuda, porque estava sofrendo ameaças de desafetos e ao pesquisarem o nome do suspeito, verificaram que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça da cidade de Porta Alegre-RN.
Entenda o caso:
O crime do jornalista Vagner Bessa, que no ano de 2007, tinha apenas 25 anos, aconteceu em um bar da cidade de Tabuleiro Grande. No dia do assassinato, vítima e autor, estavam em um bar, quando um copo de cerveja caiu, molhando assim o acusado que acabou-se irritando.
Após a queda do copo, o acusado partiu para a discussão e agressão, indo até a própria casa, onde pegou uma faca e foi até a porta da residência da vítima, momento em que desferiu vários golpes de faca contra Vagner, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
De lá para cá, o principal suspeito Altair Pereira, foi preso, ficou detido, foi acusado, mas conseguiu o benefício e não mais voltou ao presídio para terminar de cumprir a pena