Ipiaçu, Minas Gerais. O segundo envolvido na tentativa de latrocínio em Ipiaçu, registrada na última terça-feira (11.maio.2021), foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A operação da PMMG foi batizada de ‘Campo Seguro’ e prendeu o suspeito de participação no crime na última quinta-feira (13.maio.2021).
Os bandidos armados atiraram contra um produtor rural durante um roubo. O crime ocorreu em uma fazenda no Município de Ipiaçu.
Os bandidos, aparentando serem jovens, chegaram à propriedade rural e anunciaram o roubo. O produtor rural tentou reagir e foi alvejados por vários disparos de arma de fogo. Em seguida, os criminosos entraram na residência, furtaram jóias, mantimentos e fugiram levando o veículo da vítima, uma pick-up Fiat/Strada branca.
Segundo relato da Polícia Militar, após serem acionados, uma guarnição seguiu ao local e deparou com o veículo de propriedade da vítima. Ao perceber a presença policial o autor que estava no veículo desembarcou e evadiu para dentro de uma mata.
Foi acionado o cerco em toda a zona rural e após intenso rastreamento, as guarnições lograram êxito na prisão de um dos autores.
Rastreamento continuaram e as equipes efetuaram a prisão do segundo autor na última quinta-feira.
Durante os rastreamentos, as equipes lograram êxito na recuperação dos bens e apreensão das armas de fogo. Face ao exposto, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.