Um homem, de 23 anos, investigado por participação num latrocínio, em Alfenas, no sul do estado, foi preso pela Polícia Civil, no último domingo, com o cumprimento de um mandado de prisão. O foragido estava escondido na casa da irmã. No momento em que a polícia chegou, ele estava a caminho de uma festa.
O crime ocorreu em outubro de 2022, na zona rural de Alfenas. A vítima do crime foi Daniel Lopes de Carvalho, de 47 anos, e os agressores estavam em duas motocicletas. Segundo as investigações, o suspeito teria participado de um latrocínio, juntamente com três comparsas. Todos estão identificados e com mandado de prisão em aberto. Apenas um deles havia sido preso até então.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Boa Esperança, desde a última sexta-feira (21/4), quando o serviço de inteligência conseguiu rastrear o homem.
Os policiais se deslocaram até Alfenas e, após seis horas de acompanhamento policial em campo, quando o suspeito saiu da residência, foi abordado e preso.