Dois homens foram sequestrados e roubados em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, após marcarem um encontro para concretizar a venda de um iPhone iniciada em conversa pelo WhatsApp, informou a Polícia Militar. Um dos suspeitos foi preso no início da noite desta sexta-feira (7/4).
As vítimas, conforme apurado pelas autoridades, são primos e foram de carro nessa quinta-feira (6/4) até o bairro São Benedito para entregar o equipamento e receber o valor combinado.
No entanto, os primos, assim que chegaram ao local, foram surpreendidos por três homens, que iniciaram agressões físicas. Um deles portava uma arma de fogo. Logo, as vítimas foram obrigadas a entrar no próprio carro, que passou a ser conduzido por um dos suspeitos.
Durante o deslocamento, um deles entrou em contato com familiares das vítimas exigindo a transferência de valores via pix, o que não foi feito, pois os parentes alegaram que não tinham dinheiro.
Por fim, as vítimas foram amarradas num matagal no bairro São Benedito. O trio fugiu levando três aparelhos celulares e o carro, que foi abandonado posteriormente na Rua São Vicente, no bairro Costa Carvalho.
Os dois homens conseguiram se soltar e pedir ajuda. Um dos aparelhos foi achado pela PM dentro do veículo, assim que ele foi recuperado.
Além da prisão feita no início da noite, a PM disse que já identificou os demais suspeitos. A reportagem questionou a assessoria da PM sobre a dinâmica do crime, mas nenhuma informação foi repassada sob argumento de que a ocorrência ainda está em andamento.