O professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo Bastos Fóscolo, que está internado no Hospital Felício Rocho recebeu um transplante de fígado na noite deste domingo (25). A informação é do Departamento de Clínica Médica da UFMG. Ele está internado com febre amarela.
O órgão veio da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e foi transportado pelo helicóptero da Polícia Militar. O transporte foi acompanhado por uma equipe do MG Transplantes. Não há detalhes sobre o paciente que doou o fígado.
Neste domingo, os médicos deram início a uma campanha pelas redes sociais pedindo que os plantonistas de todo país ajudassem a encontrar um fígado para fazer o transplante e avisassem o MG Transplantes. O quadro de saúde do professor é grave. Pelas redes sociais amigos e familiares do professor pediram doação de sangue.
No Facebook, circula a informação de que o professor já tomou a vacina contra a febre amarela, mas isto ainda não foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.
A reportagem de O TEMPO aguarda retorno do Hospital Felício Rocho para saber mais detalhes sobre o estado de saúde do professor.