Há nove anos, o Projeto Curupira vem se consolidando como um trabalho socioeducativo de grande importância para as 120 crianças frequentadores do Educandário Lar da Criança e também para a cidade de Araguari. Com o objetivo de promover o desenvolvimento humano através das ações de formação artístico-cultural por meio de oficinas semanais de artes integradas, o Projeto Curupira já atendeu em quase uma década de atuação mais de 750 crianças, realizou mais de 30 apresentações artísticas e empreendeu 09 espetáculos inéditos.
Em 2016 não será diferente. No dia 05 de novembro, o Educandário Lar da Criança abre suas portas à comunidade araguarina para apresentar os resultados anuais do projeto, com uma apresentação artística inédita e muito gosto de infância e brincadeira. O espetáculo acontece às 20h e tem entrada gratuita.
De acordo com Francine Rezende, coordenadora das oficinas do projeto e arte-educadora do EMCANTAR, essa é uma oportunidade de celebrar os resultados obtidos e compartilhar com a sociedade. “Os familiares prestigiam, se orgulham do desenvolvimento de seus filhos, e a comunidade pode conhecer de perto o impacto que o projeto tem na vida dessas crianças. Por isso, reforçamos o convite para prestigiarem esse momento, que já se tornou tradição em Araguari e contribui para a formação de nossos pequenos cidadãos.”
Saiba mais sobre o Projeto Curupira
Projeto de formação sociocultural com o intuito de colaborar para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo dos participantes por meio de oficinas de artes integradas com 120 crianças frequentadores do Educandário Lar da Criança de Araguari. Realizado desde 2007, tem como principal resultado a produção de uma apresentação artística inédita anual, oferecida gratuitamente à comunidade. O projeto realizado por meio da parceria entre EMCANTAR, SICOOB Aracoop, CDL Araguari, Ozanam – Programa de Assistência Familiar e Educandário Lar da Criança.
Serviço
Apresentação Projeto Curupira 2016
Quando: 05 de novembro | Sábado.
Local: Educandário Lar da Criança – entrada pela Rua Josias Batista Leite
Horário: 20h
Entrada franca | Classificação livre